martes, 6 de septiembre de 2011

SINCERO Y HUMILDE

AUNQUE CON RECORD, SHINOHARA ADMITE DECEPCION POR FALTA DE ORO
A delegação brasileira que disputou o Campeonato Mundial de Judô em Paris chegou ao País nesta terça-feira com cinco medalhas individuais na bagagem, recorde na competição. O fato de nenhum atleta ter subido ao lugar mais alto do pódio, no entanto, deixou o técnico da Seleção masculina, Luiz Shinohara, decepcionado.
"Em termos de quantidade de medalha, era mais ou menos isso que a gente esperava. Agora, em termos de qualidade, a gente apostava em pelo menos um ou dois ouros. Fizemos duas finais, mas não conseguimos", afirmou Shinohara. Das cinco medalhas brasileiras, duas foram de prata, com Rafaela Silva (até 57 kg) e Leandro Cunha (até 66 kg), que chegaram até as finais de suas categorias, mas foram derrotados por ippon por judocas japoneses. Sarah Menezes (até 48 kg), Mayra Aguiar (até 78 kg) e Leandro Guilheiro (até 81kg) voltaram para o Brasil com o bronze no peito.
"A participação foi muito boa, lógico que uma medalha de ouro faz toda a diferença, mas nosso foco principal era ter o maior número de medalhas e a gente acabou superando todos os Mundiais, com cinco medalhas", avaliou o técnico.
Para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o trabalho é feito para colocar o Brasil no maior número possível de pódios, mas tentando garantir ao menos uma medalha de ouro, importante para o País no quadro de medalhas das Olimpíadas.
"A expectativa é muito boa, mas Jogos Olímpicos são Jogos Olímpicos. O trabalho todo é voltado para eles. Tivemos um desempenho muito bom no Mundial, com número muito bom em medalhas, mas a gente quer transformar isso aí em qualidade. Tendo uma, duas ou três medalhas e uma delas de ouro nos Jogos Olímpicos já é um resultado excelente", explicou Shinohara.
Gazeta Esportiva