jueves, 20 de febrero de 2014

SE PROMOCIONAN NUESTROS VECINOS

PROMOÇÃO DE GRAUS NA FJERJ
Escrito por Professor Arroio   
Quinta, 20 Fevereiro 2014 13:42
A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, representada pelo Presidente Francisco Grosso, conseguiu junto ao Conselho Nacional de Graduação, a promoção de graus para vinte e três judocas.
Todos os pedidos estavam embasados no Regulamento para Exame e Outorga de Faixas e Graus, que estabeleceu em 1991, as normas para realização de exames de promoção, outorga e controle de faixas e graus do judô no Brasil.
Foi um trabalho árduo do Presidente Francisco Grosso, do Vice Presidente Paulo Menezes junto com a Comissão Estadual de Graus e no último final de semana, recebemos com muita satisfação, a homologação tão desejada.
Conheçam agora os novos promovidos:
9º Dan
GERALDO MORAES BERNARDES
 Dan
AUGUSTO EDUARDO RAMOS
CARLOS ALBERTO MONTEIRO DE FARIAS
EMMANOEL ANDRADE MATTAR
GERSON ANTONIO PAULINO
GILBERTO BRANDAO CHEBLE
JOSE PEREIRA SILVA
RUBENS MACHADO DA SILVA
VINICIUS RUAS FERREIRA DA SILVA
 Dan
ALCIDES ANGELIN DE LIMA
JOSE DE ALMEIDA SOUZA
OSWALDO CUPERTINO SIMOES FILHO
WILLIAM MUNIZ DE SOUZA
 Dan
ALAN ALMEIDA DE OLIVEIRA
GILMAR DOS SANTOS DIAS
JACI CAMARGO FILHO
JEFERSON DA ROCHA VIEIRA
MARIO HONORATO DE OLIVEIRA FILHO
MESSIAS MANOEL DA SILVA
ROBERTO ALVES GARCIA
ROSICLEIA CARDOSO CAMPOS
WAGNER SOUZA FERREIRA
Ser Kodansha é ter um nível de pós-graduação dentro do judô. Dado notório conhecimento técnico, filosófico e moral. Portanto é a imagem de uma grande fonte de conhecimentos, ele deve ter a última palavra, o porto seguro e, para isso, sua liderança deve ser estabelecida naturalmente pelo seu carisma e sabedoria, conquistando assim o respeito e admiração de todos.
Deve ser o modelo a ser seguido, já que sua posição é de perpetuador dos ensinamentos do Mestre Jigoro Kano e representante da Kodokan.
Vejam as palavras de alguns judocas promovidos:
“Meus agradecimentos a esta presidência pelo empenho nas promoções, meus agradecimentos a Comissão de Graus pela indicação e com alegria que recebo. Minha promoção a 8º grau no judô há 50 anos sempre me emocionando a cada dia.
Obrigado pela lembrança de meu nome e agradeço em nome de Rosicleia Campos no momento com a seleção olímpica no exterior. Parabenizo a todos os professores em suas promoções pela dedicação ao nosso judô mais ressalto a importância da promoção da professora Rosicleia a qual a frente do judô feminino colocou em igualdade com os maiores centros de judô, ressalto meus agradecimentos a esta presidência e parabenizo a todos os promovidos.  Em especial a Rosicleia reconhecida mundialmente figura marcante por sua dedicação competência e caráter ilibado.
Parabéns ao Rio de Janeiro por termos a primeira mulher à frente do judô nacional com tamanha competência.”
Betão
“Gostaria de externar a todos a grande satisfação ao receber a notícia do Presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro que eu me tornara um Kodansha, foi algo assim inesquecível, sentimento do dever cumprido, a certeza de que esperar o nosso momento com humildade é fundamental na vida, pois com certeza sem que  soubesse estava sendo observado pelos Kodanshas mais antigos, fui sabatinado o tempo todo por eles e através  de seus passos tracei meu próprio caminho.
Agradeço a todos que direta ou indiretamente lutaram para que eu conseguisse conquistar a honra de fazer parte da casta dos Cardeais do Judô, em especial ao Senhor Presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro, Prof. Francisco Grosso, Senhor Vice Presidente da Fjerj, Prof. Paulo Meneses, Senhor Coordenador da Comissão Estadual de Graus Prof. Marco Aurélio, todos os Membros da Comissão Estadual de Graus, Prof. Francisco Arroio, do Departamento Técnico, Srª Gerente Administrativa Ana Peixoto, Dr. Julio Magalhães representantes Jurídico da FJERJ, que não mediram esforços nesta conquista para o Rio de Janeiro.
Na oportunidade agradeço ainda ao Sr. Paulo Wanderlei Presidente da CBJ, por olhar com carinho o RJ e não poderia deixar de agradecer o meu Mestre Kodansha Edilcleio Gonçalves da Costa (TIGRE), que hoje repousa no dojo da eternidade, que tudo me ensinou e o que me levou a condição que cheguei hoje.  Com relação à importância de ser um 6º Grau, em minha opinião é a de ser um representante do Kodokan mantendo vivas as tradições filosóficas, alem de ser um guardião dos ensinamentos do Mestre Jigoro Kano, buscando sempre mais sabedoria e aperfeiçoamento moral, na verdade kodansha é um estado de espirito e deverá ter o perfil de um homem de conduta ilibada perante a sociedade, é simbolo de dedicação, persistência, conhecimento um exemplo a ser seguido por todos dentro e fora do Dojo, o Shiran não exerce poder de forma absoluta, não conjuga verbos na primeira pessoa, suas atitudes é impessoal nas relações com o grupo que o elegeu pela sua correção de procedimentos, qualidades que o consagraram, ao Kodansha cabe ações de natureza técnica e moral, o calor dos seus ensinamentos, e o exemplo fora e dentro do Dojo, são semeaduras nos cernes dos discípulos e podem, quiçá, germinar e modelar vidas.
O autentico kodansha não se preocupa com efêmeras insígnias, impassivelmente persevera no esforço em dois componentes da Mestria: a segurança técnica e a plenitude espiritual. Caminho do grande saber.”
GILMAR DIAS "OSS"
“E com muita emoção que recebi a notícia do nosso presidente Francisco Grosso que fui promovido a NONO DAN.
Gostaria de dividir esta honraria com quatro gerações de alunos e amigos, pois sem eles seria impossível de alcançar.
Portanto agradeço a todos que de alguma maneira contribuíram durante a minha trajetória como técnico, a DEUS, meus professores, família, amigos e alunos.
Muito obrigado.”
Geraldo Bernardes
Judô Carioca e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro parabenizam todos os novos promovidos e agradecem aos integrantes do Conselho Nacional de Graduação e ao Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Professor Paulo Wanderley Teixeira.
FELICITACIONES!!!